Quem Somos

                                       

                                                                                                                                                        FACETAS!



     Monique Dias de Oliveira, 48 anos. Fundadora do Grupo Facetas (1999) na Escola Estadual Berilo Wanderley, Conjunto Pirangi. Mestre em Artes Cênicas. Especialista em Ensino de Arte. Professora do ensino Básico, Técnico e Tecnológico. 
Por que o Teatro? Meu interesse por Teatro desde o início foi pedagógico, como um meio de educação, política, social, artística e estética.
Nome Artístico: Monique Oliveira


Foto

      Yago Caetano de Oliveira Aquino, 21 anos. Graduação em Ciências e Tecnologia na UFRN.
Por que o Teatro? Desde pequeno estive muito envolvido no meio artístico, participava do grupo na escola em que estudava (Coeduc) já em 2000. Com minha mãe envolvida com o Facetas e cursando a graduação em artes cênicas passei a me interessar mais pelo teatro, sempre participando dos jogos de iniciação teatral desenvolvidos pelo Facetas no Berilo Wanderley. Em 2003 atuei no Festival de Teatro Infantil realizado no TAM e, de lá pra cá nunca mais parei, somando-se 11 anos de teatro. 
Nome Artístico: Yago Oliveira




    Nagilany Paula Lima Torres, 19 anos. Técnica em Eletrotécnica, em Eletrônica e aluna de Graduação em Engenharia Têxtil.
Por que o Teatro? Faço teatro desde 2009 com o Grupo Facetas, Mutretas e Outras Histórias. Desde pequena sou apaixonada pelo teatro, sempre que tinha as peças na escola eu estava no meio, mas nunca foi nada sério, até surgir a oportunidade de participar do Grupo Facetas em 2009, que por  meio do projeto "Ponto de Cultura Rebuliço" proporcionou a diversos jovens, inclusive eu, a aprender as técnicas do teatro e colocar em prática os ensinamentos através de apresentações. Isso só aumentou e continua aumentando minha paixão e identificação pelo teatro.
Nome Artístico: Nagilany Paula



Raissa Figueiredo

   Raíssa Figueiredo, 22 anos. Aluna de Graduação em Ecologia pela Universidade (UFRN). 
Por que o Teatro? Faço teatro desde 2009, no Grupo Facetas, Mutretas e Outras Histórias e, encontrei no teatro a forma de me comunicar melhor com outras pessoas, perder timidez diante do público;  é no teatro que encontro formas de sair um pouco do meu cotidiano e experimentar novas vivências.                                                                          
Nome Artístico: Raíssa Figueiredo



Karol Tita

  Karol Tita, 21 anos. Técnica em Eletrotécnica (IFRN) e estudante de Pedagogia (UFRN).
Por que o Teatro? Faço teatro desde 2009, isso sem contar as peças da infância. 
Atuo porque é minha forma de expressar a arte que meu corpo grita!
Atuo porque acredito que é uma forma de educar, subverter e transver o mundo!
Atuo porque respiro! Sou meio Dramática, percebeu?!
Nome Artístico: Karol Tita




Franco Fonseca

Franco Fonseca, 19 anos. Ator, Bailarino e Interprete. Aluno do Curso de Teatro pela UFRN.
Por que o Teatro? O contato que tive com o teatro no Ensino Básico (2006), do sexto ao nono ano, me inspirou a hoje traçar o percurso por onde estou, o mesmo me possibilitou vivências, não só de palco, mas de formação cidadã, humanitária que me desperta esta vontade de "aprender a aprender" em escola com esta de onde vim. Com o passar dos anos a forma de fazer teatro só se expandiu ao ensino da prática teatral em ambientes rurais, comunidades camponesas do Vale do Assú, comunidades Quilombolas do interior do estado (Seridó). No mais, estou vinculado a um grupo de produção teatral (Arkétypos), que tem me proporcionado crescimento, a saber, da técnica e dos modelos de ensino/aprendizagem de teatro. Tenho procurado uma formação autônoma, além da ligada a universidade, no intento de galgar os caminhos necessários para a construção profissional de um arte educador. Procuro dentro deste tipo de iniciativa justificar meu anseio por ser um "fazedor de arte", um "professor de teatro".
Nome Artístico: Franco Fonseca
  



Daniel Lucas

Daniel Lucas Viana Santos, 18 anos. Técnico em Edificações. Graduando em Arquitetura e Urbanismo.
Por que o Teatro? No teatro eu me encontro. Eu me permito. Eu me desfaço e me reconstruo. Cada movimento, cada gesto é por mim um aprendizado; compartilhar essas vivências com o outro cênico preenche de significado a minha vida.  Com  anos de teatro.
Nome Artístico: Daniel Viana.