sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A ida ao Teatro - Em Cena



E agora? Depois de receber dois ingressos para ir ao teatro, chega a hora de um grande problema. O bilhete para o filho!

A Ida ao Teatro - Online



A Casa da Ribeira está preparando tudo e o público já começa a chegar. O Cena Aberta fechará o mês com muita risada e irreverência!



Rodrigo Bico no personagem!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A Ida ao Teatro


O que pode alterar a rotina de um casal? Ir ao Teatro?
Vivendo sob o mesmo teto há anos... Fazendo sempre as mesmas coisas... Discutindo sempre em torno das mesmas questões... O casal vê-se repentinamente diante de algo que pode alterar sua relação tediosa.

Ir ao Teatro. Dois Ingressos mudam a vida deste Casal repentinamente, Marta na tentativa desesperada de salvar seu casamento, nem que seja por uma noite, tenta convencer seu Marido, Luís Otávio, a terem uma noite diferente, a partir disto o casal passa por situações inesperadas, desde o Jantar até a roupa a ser vestida para a ocasião.

A ida ao Teatro é uma divertida história de Karl Valentin, adaptada pelo Grupo de Teatro “Facetas, Mutretas e Outras Histórias...” onde as cobranças mútuas e as frustrações da vida conjugal são colocadas em questionamento, levando o espectador ao riso e a reflexão sobre a teia das relações humanas.

A Ida ao Teatro será apresentado nos dias 29, 30, 31 deste mês. Os ingresso custa R$5,00 através do Projeto Cena Aberta realizado na Casa da Ribeira.

Mais Facetas


PARTICIPAÇÃO EM FESTIVAIS
2009 – Festival Agosto de Teatro - Natal/RN
A Ida ao Teatro, autor: Karl Valentin

2005 – III FESTUERN – Festival de Teatro da Universidade Estadual do RN - Mossoró/RN
O Santo Inquérito, Autor: Dias Gomes

2005 - FESTIVAL DO TEATRO POTIGUAR – Natal/RN
O Casamento Suspeitoso, Autor: Ariano Suassuna.

2004 – II FESTUERN – Festival de Teatro da Universidade Estadual do RN – Mossoró/RN
O Casamento Suspeitoso, Autor: Ariano Suassuna

PRÊMIOS RECEBIDOS
2009 – Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2008 (Funarte/MinC)
Projeto de montagem: O Bizarro Sonho de Steven

APROVAÇÃO EM EDITAIS
2009 – Edital Cena Aberta - Casa da Ribeira, Natal/RN
Projeto de Ocupação: A Ida ao Teatro, Karl Valentin

2009 – Edital de Projetos de Extensão FAEX/PROEX/UFRN
Projeto Rebuliço: A Arte Dramática na Construção da Cidadania

2008 – Edital dos Pontos de Cultura do Estado do Rio Grande do Norte (FJA/MinC)
Projeto Rebuliço

2008 – Edital Contracultura: Revirando as estruturas da Violência – ONG Leila Diniz, Natal/RN
Projeto de performance: Obelisco

2003 – Edital do Auxílio-montagem do Teatro Alberto Maranhão
Projeto de montagem: O Casamento Suspeitoso, Ariano Suassuna

PARTICIPAÇÃO EM ENCONTROS
2009 - Encontro Internacional de Teatro Contemporâneo Próximo Ato – São Paulo/SP

2008 – Encontro Internacional de Teatro Contemporâneo Próximo Ato/ Etapa Nordeste - Recife/PE

2008 – II Lapada (Encontro de Grupos de Teatro do Nordeste) - João Pessoa/PB

Apresentação


Apresentar Facetas nos faz pensar, na palavra faceta enquanto substantivo, em pequenas faces a serem lapidadas, como se cada ser fosse uma pedra preciosa bruta, que ao ser trabalhada revela a beleza e a singularidade de cada face. A história do Grupo Facetas tem muito dessa lapidação em busca da revelação, do brilho , da beleza das faces dos seres que o fazem subsistir.

São dez anos de construção, de busca de identidade, de desejo de mostrar a cara. Mas muito mais que isso, são dez anos de convivência humanizadora, formadora, amigável e de cumplicidade. Um processo que teve início dentro do espaço escolar, no ano de 1999, na Escola Estadual Berilo Wanderley, Natal/RN, fazendo surgir talentos, conquistou o Departamento de Artes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e o cenário artístico da cidade.

Despertou a capacidade criativa e as competências artísticas em dezenas de jovens, adolescentes e adultos que passaram pelas oficinas de teatro oferecidas pelo grupo na sua comunidade através do Projeto artístico-pedagógico “A Arte dramática na Construção da Cidadania”, desde 1999, criando perspectivas de vida e progressão nos estudos, no trabalho, na vida. O Grupo de Teatro Facetas é formado atualmente por quatro pessoas que cresceram juntas nesses últimos dez anos e que sonham partilhar as experiências e o aprendizado com outras pessoas.

Como Ponto de Cultura pretende continuar contribuindo com o desenvolvimento da cultura e com a formação artística e estética de crianças, jovens e adultos, produzindo bens artísticos e facilitando a formação artística e estética nas linguagens da arte (teatro, dança e música), bem como gerar conhecimento e valorização da arte e dos artistas do nosso Estado. Eis as facetas da nossa história, que estão sendo lapidadas a cada dia.