quarta-feira, 8 de junho de 2011

Informativo Rebuliço nº 03


Ano I - nº 3 - 08 de junho de 2011

Oficinas de Teatro para Crianças, Kung Fu, Palhaço e Alongamento. Aproveitem!!!


O Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias oferece oficinas artísticas a toda a comunidade Potiguar, com preços acessíveis e com professores de notório saber nas áreas. Diante da realidade de ausência de espaços de trabalhos artísticos contínuos, o Facetas propõe um fazer independente, onde as oficinas acontecem semanalmente, para todas as idades e todos os gostos.

Professor Cid França no espetáculo "O Soldado e a Florista"
Teatro para Crianças de 8 a 12 anos, Kung Fu para todas idades, Alongamento para todos os corpos (Idosos, jovens, gestantes e etc.) e Oficina de Clown para os já experientes nas artes cênicas. Todas estas acontecem no TECESol (Rua Govenador Valadares, 4886, Conjunto Pirangi, Neópolis, Natal/RN – Próximo a Esc. Est. Berilo Wanderley) sede do Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias.

Para mais informações acessem o facetasmutretasblogspot.com no link de Oficinas


Kiko Lopes no Brincantes do Boi
Gambiarra Vice-Versa no dia 25 de junho
 
O tradicional Arraiá do Grupo Facetas, Mutretas e Outras Histórias já tem data marcada, será no dia 25 de junho a partir das 19 horas no TECESol (clique aqui e saiba onde fica) e com entrada a 5 reais.
Na ocasião teremos música regional ao vivo, encenação do "Brincantes do Boi" e todo mundo vestido "asavessa" (homem vestido de mulher e mulher vestida de homem) e ainda muitas outras atrações a confirmarem presença.
Disponibilizaremos adereços e algumas peças de figurino pra que ninguém fique fora do contexto. É o arraiá da irreverência e da diversidade!!!
Venha se divertir conosco, dançar uma quadrilha improvisada divertidíssima e viver essa experimentação artística junina!!!



Cineclube Boi de Prata no mês de Junho


Clique na imagem para ampliar

Já iniciamos as exibições do Cineclube Boi de Prata nesse mês de junho com filme Tootsie na quinta-feira passada (2 de junho) e as exibições que acontecem impreterivelmente sempre neste mesmo dia da semana no TECESol tem continuidade com o Filme "O Pátio" de Glauber Rocha.

Segue programação completa dos Próximos filmes:

16 de junho - Superoutro (proibido para menores de 16 anos)

23 de junho - Kung Fu Panda

30 de junho - A Câmara 36 de Shaolin

Circuito Bodearte - Inscreva-se e participe!!!

O Circuito BodeArte é um evento voltado a performance arte que busca discutir, apresentar e pensar esse cenário num contexto latino americano e brasileiro, para tanto realiza um ciclo de palestras, oficinas, fóruns e apresentações de performances. O BodeArte é realizado em Natal, Rio Grande do Norte, e é produzido pelo Coletivo ES3, junto ao Grupo Facetas, Mutretas e Outras Histórias.

O Circuito BodeArte se torna em 2011, na sua terceira edição, um circuito regional de palestras, oficinas, exposições e apresentações no campo da performance arte, cujo intuito passa a ser não apenas propiciar espaços de apresentação de performance, e produzir e difundir conhecimento sobre esta, mas também mapear os cenários onde a performance é discutida promovendo um diálogo entre artistas de diferentes realidades.

Esse ano destaca a mudança de abragência de seu enfoque, buscando abarcar trabalhos em diversas linguagens artísticas (artes visuais, teatro e dança) que desenvolvam reflexões em seu interior sobre o campo da performance arte, reconhecendo-a e afirmando-a como parte de seus processos criativos.

Também é aberta no circuito a inscrição de registros de performances ou mesmo da realização de performances via telepresença, utilizando ferramentas como o Skype.

As inscrições para participar do Circuito BodeArte estão abertas até o dia 20 de junho, e a ficha é simples e de rápido preenchimento. Seja você de onde for, apóie essa idéia e inscreva seu trabalho.
 
Para mais informações clique aqui
 

Nenhum comentário: