segunda-feira, 6 de junho de 2011

Oficina Diálogo contínuo em palco pós estruturados por Naira Ciotti


"Apesar do termo Performance parecer uma palavra estrangeira e intraduzível, as estratégias performáticas estão profundamente enraizadas nas Américas desde a sua origem, sem dúvida, o vocabulário se refere a aqueles saberes corporais, mantém um vínculo forte com as Artes Visuais, Arte de Ação, Arte efêmera- e com as tradições teatrais. Como um termo teórico, mais do que como um objeto ou uma prática, é algo novo no campo de estudos da arte contemporânea. Enquanto no Estados Unidos surgiu como um movimento de mudanças nas antigas divisões disciplinares, com o objetivo de abarcar objetos de pesquisa que previamente excediam os limites acadêmicos- por exemplo- a estética da vida cotidiana-
Não está- como o termo teatro, carregado de séculos de evangelização colonial ou atividades de normalização.
Reconhecer a competitividade essencial da performance é propor um diálogo contínuo, uma variedade de mapeamentos do conceito, onde alguns serão sobrepostos, outros divergentes. "

Naira Ciotti

Participe da oficina por apenas R$30,00. A oficina, de caráter teórico-prático acontecerá na sede do Grupo Facetas, Mutretas e outras Histórias (TECESol) nos dias 4 e 5 de julho das 19h às 22h dentro da programação do Circuito BodeArte!

Para participar basta apenas mandar um e-mail para circuitobodearte@gmail.com com com "inscrição na oficina" como assunto e mandar as seguintes informações: Nome, Telefone, e um texto de cinco linhas sobre o que você conhece por Performance Arte. Nos entraremos em contato com você para a realização do pagamento!

Para saber mais sobre a trajetória da Profa. Dra. Naira Ciotti, acesse seu Currículo Lattes!

Nenhum comentário: